top of page

Osteopatia

O que é a Osteopatia?

É prática comum usar as mãos para encontrar áreas de fraqueza, sensibilidade, restrição ou tensão em no corpo, principalmente na coluna. Assim serão feitos pequenos movimentos com suavidade e respeitando o conforto do paciente, nas articulações, músculos e nervos para aliviar a dor e melhorar a mobilidade da parte do corpo em restrição.

 

A Osteopatia é muito eficaz no tratamento de hérnias discais, nervo ciático, tendinites, tonturas, entre outras patologias musculoesqueléticas.

Durante sua primeira sessão de osteopatia, é feita uma anamnese onde se aborda sobre seus sintomas, saúde geral e quaisquer outros cuidados médicos que esteja a receber. 

IMG_2597.jpg

Pretende agendar uma consulta?

Localização:

Endereço: Avenida da Boavista, nº 3265, 2º andar, sala 2.7, 4100-137 Porto, PT.

Nota: Caso pretenda alterar ou cancelar uma marcação, deverá ligar para o contacto de telemóvel acima indicado com o mínimo de 1 dia de antecedência.

Sobre mim...

Dr. Pedro Figueiredo

ih.jpg
  • Formação Superior em Osteopatia com Cédula profissional emitida pela Administração Central do Sistema de Saúde, I.P. (C-0031186)

 

  • Professor Certificado do Método de Feldenkrais®

 

  • Especializações em:

 

- Saúde Integrativa;

- Microfisioterapia;

- Osteopatia Pediátrica;

- Osteopatia Sacro - Craniana;

- Osteopatia Visceral;

- Biomagnetismo;

- Pilates Clinico.

Depoimentos

IMG_2599_edited.jpg

   "Tenho uma patologia permanente que me afeta os membros inferiores. Quando tive oportunidade de experimentar as sessões de osteopatia, tinha já um histórico de 9 cirurgias ortopédicas. 

 

Aproveitei um período de tempo sem cirurgias no horizonte, e apresentei-me na clínica com o objetivo de alcançar uma marcha mais autónoma, sem canadianas.  

   

Gradualmente, a minha amplitude de movimentos e a minha força muscular, melhoraram o suficiente para que esse objetivo se proporcionasse: comecei por dispensar uma canadiana, e depois a outra.  

   

Num espaço de cerca de meio ano, foi possível reduzir as consequências das cirurgias, por intermédio de pequenas alterações posturais e de um estímulo muscular regular, que era exequível, apesar da minha limitação."

Rúben

bottom of page